X

Nadal: 'Federer fora é uma boa notícia para mim, não para o torneio'

Sexta, 25 de maio 2018 às 11:11:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, Rafael Nadal, já está em Paris se preparando para a disputa de Roland Garros e um dia após participar do sorteio das chaves principais e conhecer o caminho na defesa do título, conversou com a imprensa e falou da ausência do rival.



Nadal disse aos jornalistas que sua única motivação é conquistar seu 11º título em Roland garros: "Minha única motivação é ganhar o título. O que me faz sentir-me realmente competitivo, poder jogar os torneios que quero jogar e ter êxito neste evento tão importante", declarou.

Mais uma vez, Nadal foi questionado sobre a ausência de seu grande rival, o suíço Roger Federer, que optou por não jogar, pelo segundo ano consecutivo, nenhum torneio no saibro: "A vitória será igual, com ou sem Federer. Isso seria o mesmo que dizer que uma vitória de Federer quando eu ou [Novak] Djokovic estivéssemos lesionados não era bonita. O fato de Federer não estar aqui é uma má notícia para o torneio, mas não pra mim que a vitória significa a mesma coisa".

Como o cruzamento da chave o coloca diante de uma possível final contra o sérvio Novak Djokovic, Nadal precisou falar do tema: "Ainda é muito cedo para falar disso. Novak é sempre um dos principais candidatos a vencer aqui em Paris, apesar dos altos e baixo que vem tendo nos últimos anos".

Nadal foi questionado sobre seu adversário na primeira rodada o ucraniano Alexandr Dolgopolov: "Ele é um rival perigoso, já que é capaz de jogarem um nível muito alto e e fazer coisas esquisitas".

banner
banner