X

Svitolina: ‘Sei que sou uma das favoritas para Roland Garros’

Domingo, 20 de maio 2018 às 19:58:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Elina Svitolina hoje é, sem dúvidas, uma das melhores jogadoras do mundo, não apenas por seu ranking. Após não tomar conhecimento da número 1 do mundo Simona Halep na final em Roma, a ucraniana reconheceu ser uma das favoritas para Roland Garros.



“Não creio que tenha sido uma partida estranha. Foi uma excelente partida da minha partida. Dominei do início ao fim, coloquei muita pressão em Simona com meu jogo, pegando a bola logo na subida e abrindo muito a quadra. Isso funcionou muito bem hoje e estou me sentindo genial”, avaliou a número 4 do mundo após a conquista do bicampeonato em Roma.

Com 14 finais disputadas e 12 títulos conquistados, Svitolina é uma das tenistas mais regulares do circuito. “Sempre lembro da final que perdi em Wimbledon para Bouchard no juvenil, foi muito duro para mim. Queria vencer a partida, mas acabei sendo derrotado por 6/2 6/1. Desde aquele momento me disse que jamais entraria em quadra e ficaria de braços cruzados vendo o jogo passar. Naquela partida estava muito estressada, assustada, não era capaz de trocar duas bolas em quadra. Hoje foi totalmente o contrário, desde o início busquei ser muito agressiva e fui nas bolas. Consegui fazer meu jogo”.

“Este ano Roland Garros será diferente do ano passado. Em 2017 cheguei pela primeira vez em um Grand Slam como uma favorita. Esse ano não será diferente, eu sei, mas já assimilei que sou uma das favoritas. Cheguei muito perto em uns dois Slams e para mim segue sendo um grande desafio. É muito importante saber desfrutar da atmosfera dos torneios, então espero poder dar meu melhor em Paris”, concluiu.

teninews.com.br
br.jooble.org