X

Nadal supera interrupção por chuva e fatura o OCTA em Roma

Domingo, 20 de maio 2018 às 14:40:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma partida bastante disputada, repleta de altos e baixos e com quase 1h de interrupção em razão da chuva que atingiu o complexo do torneio, o espanhol Rafael Nadal conquistou, neste domingo, o octacampeonato no Masters 1000 de Roma.



O título veio na vitória contra o jovem alemão Alexander Zverev, de 21 anos e número 3 do mundo, pelas parciais de 6/1 1/6 6/3, em 2h09 de partida. A vitória deste domingo foi a quinta do espanhol em 5 jogos contra o alemão.

A conquista rende ao espanhol seu oitavo título no Masters 1000 de Roma — o primeiro desde 2013 — seu 32º título de Masters 1000, isolando-se como maior vencedor de todos os tempos, seu 78º título na carreira — sendo o 32º sobre o saibro — e o retorno à posição de número 1 mundo, a qual manterá até o final de Roland Garros.

Já o alemão teve interrompida sua série de 14 vitórias seguidas no saibro, que vinha dos títulos em Munique e Madri. Esta foi sua quinta final de um torneio do Masters 1000, acumulando 3 títulos. Mesmo com a perda dos pontos que defendia como campeão, Zverev seguirá como número 3 do ranking.

A partida teve um início bastante equilibrado, com uma quebra para Zverev no primeiro game e uma para Nadal no game seguinte. Do terceiro game em diante, o espanhol dominou completamente a parcial e converteu mais duas quebras contra o alemão, sacando e fechando o primeiro set em 6/1.

Estando um set atrás, Zverev cresceu no jogo e tomou o controle da partida para si. Quebrando o saque de Nadal no segundo e no quarto games da parcial, rapidamente o alemão marcou 5/0 no placar. O espanhol conseguiu evitar o pneu, mas acabou perdendo o set por 6/1.

Na parcial de definição, Zverev voltou a sair na frente, com uma quebra logo no primeiro game. A parcial seguiu equilibrada até o 3/2, quando a chuva caiu com força na capital italiana, obrigado uma paralização de mais de 40 minutos na partida. No retorno à quadra, Nadal devolveu a quebra de saque e empatou a partida. Com a umidade mais alta e a quadra mais pesada, o espanhol passou a imprimir melhor seu jogo, quebrando mais uma vez o saque do alemão e sacando para fechar a partida em seguida com 6/3 no terceiro set.

teninews.com.br
br.jooble.org