X

Principais atletas jogam na praia do Flamengo neste domingo

Sábado, 19 de maio 2018 às 19:55:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O domingo receberá vários dos principais jogadores do Brasil para a disputa da categoria Profissional da 1ª Copa Univeritas de Beach Tennis, competição com premiação de R$ 4 mil disputada na praia do Flamengo. Ao todo o torneio tem 195 atletas do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Venezuela contabilizando quatro entre os 11 melhores do Brasil dois deles entre os 25 melhores do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis.



As disputas largam às 9h com Diogo Carneiro, que até dias atrás era top 10 mundial e hoje figura no 11º lugar sendo o melhor jogador do Brasil com vinte títulos na carreira. Diogo, de 23 anos, atua com o ex-top 50 e atual 105º colocado, Luiz Gimpel, jogador que levou Diogo ao esporte. A estreia da dupla ocorre contra Guilherme Prata e Daniel Fink ou a dupla de Josué Jesus e Rodrigo Melo. João Lauro Carneiro, de 19 anos, e seu parceiro Kuteer Vollmer enfrentam Osnir Araújo e Pedro Rogar.

Entre as mulheres, a 24ª do mundo e campeã em 2010 do torneio de Aruba, o maior do mundo com mais de mil atletas, Flávia Muniz, atua com Lorena Melo, 41ª do ranking. Elas enfrentam a dupla de Lucianne Carelli e Luciana Fernandes, que já foi top 35 mundial, ou a dupla formada por Claudia Joppert e Márica Miranda. A venezuelana Maria Ceballos atua ao lado de Roberta Siedl como dupla segunda favorita. Elas pegam Mirele Geiger e Rachel Nunes, atleta que atua no Vôlei de Praia.

As disputas largam às 9h com finais do feminino previstas para 13h e do masculino para 15h.

O sábado marcou disputas das Duplas do Masculino e Feminino nas categorias A (Avançado) e C (Iniciante). Entre os homens iniciantes título para Lucas e Moisés Alves derrotando na final Kamal Houssain e Pedro Antunes em final emocionante decidida no tie-break com 9/8 (7/5). No feminino iniciante caneco para Mirele Gimenes e Andrea Martins marcando 8/5 na final contra Tânia Chongchit e Helene Kubler. No feminino Avançado, Camila Sayure, campeã mundial de Frescobol em 2015 no México, levantou mais um caneco no final de semana. Vencedora da Dupla Mista na sexta ela e a parceira Silvia Oliveira derrotaram na final a parceria formada por Kity Guedes e Rachel Serour por 8/2.

No Masculino Avançado a final foi interrompida em 4/4 por conta da forte chuva e adiada para o 12h deste domingo entre Nilo Koetz e Bruno Tosta contra Filipe Toledo e Paulo Carneiro, pai de Diogo e João Lauro Carneiro.

O domingo será o dia das disputas também da categoria B (Intermediário).

A partidas do Profissional na quadra central terão transmissão ao vivo neste domingo pelo BTVid.

 
A 1ª Copa Univeritas de Beach Tennis tem o patrocínio da UNIVERITAS e apoios da Agência 2x2, Bumbum Ipanema e Espaço Laser.

banner
banner
banner