O espanhol Rafael Nadal conversou com a imprensa após vencer o italiano Fabio Fognini de virada nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, e falou sobre o duelo contra o rival Novak Djokovic na semifinal do torneio no 51º encontro entre eles.
"Minha temporada no saibro foi fantástica. Amanhã será uma oportunidade diante de um rival duro e deverei estar apto pata enfrentá-lo", declarou o espanhol, que recordou o sofrimento com lesões: "Seria incrível finalizar com o título aqui, mas estou consciente que desde Xangai e a Austrália tive problemas até iniciar a temporada de saibro", destacou.
Ao ser perguntado sobre o que esperava de um encontro contra Djokovic, que ainda não estava confirmado, o espanhol respondeu: "Sinceramente é melhor não jogar contra ele. Sem dúvidas é um dos melhores jogadores da história. Não sou destes idiotas quando dizem que tenho que jogar contra ela e dizem não. Quando tenho que fazer, saio para fazer bem com toda a força possível e para poder fazer um bom papel. Ainda assim, é preferível rivais mais fáceis que Novak, mas quando é preciso estou orgulhoso dos jogos que já fiz contra ele e que pudemos fazer história", finalizou.