Atual campeã do WTA Premier de Roma, na Itália, a ucraniana Elina Svitolina, quarta do ranking da WTA, superou nos detalhes a ex-número 1 do mundo e atual 12, a alemã Angelique Kerber, e se garantiu na semi e encara a estoniana Anett Kontaveit em grande fase.
Svitolina precisou de 1h27 para fechar a partida em um duplo 6/4 tendo convertido cinco aces contra cinco da alemã, que teve o mesmíssimo índice de aproveitamento de primeiro serviço da ucraniana que foi de 65%.
A partida foi muito equilibrada, não apenas nas estatísticas que foram espelhadas, mas marcaram boas disputas em games, troca de quebras no sexto e sétimo game da primeira etapa, e quebra no detalhe para a ucraniana no nono game.
No set seguinte as tenistas trocaram quebras entre o primeiro e quinto game, onde a vantagem de uam quebra ficou com a ucraniana, que firmou seu saque e fechou a partida.
Campeã este ano dos WTA Premier de Bribane, na Austrália, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a ucraniana busca sua terceira final de torneio WTA este ano contra a estoniana Anett Kontaveit, 26ª da WTA, que confirmou a boa fase e dominou a dinamarquesa Caroline Wozniacki pelo placar de 6/3 6/1 em 1h16 de partida.
Kontaveit e Svitolina nunca se enfrentaram no circuito profissional.