Após conseguir sua revanche contra o jovem canadense Denis Shapovalov, o espanhol Rafael Nadal compareceu à sua coletiva de imprensa bastante satisfeito com sua performance e por estar de volta às quartas de final em Roma.
“Foi uma vitória muito importante para mim, já que Shapovalov é um grande tenista que em poucos estará brigando pelos grandes títulos. A diferença entre essa partida e a de Montreal está na superfície. Fiz uma partida muito sólida e comecei com alguns erros, mas de resto fui muito bem. Possivelmente foi a partida em que estive melhor com meu serviço”.
Seu próximo rival, o italiano Fabio Fognini, é um dos poucos jogadores que sabem como é vencer Nadal mais de uma vez no saibro. “Será uma partida muito dura contra Fabio, mas me prepararei como tenho feito todos os dias. É apenas mais uma partida, mas como sabemos os jogos ficam mais importantes e difíceis conforme os dias passam. Será um jogo difícil pois enfrentarei um tenista muito talentoso e sei que tenho que atuar em meu melhor nível se quiser seguir jogando este torneio”, avaliou.
Apesar da vitória, Nadal destacou que precisa melhorar algumas coisas nas próximas partidas. “Sempre podemos fazer coisas melhores em cada partida. Apesar do que o placar diz, hoje não foi uma partida cômoda, já que enfrentei um tenista canhoto, muito talentoso e que busca todas as bolas. É um jogador que sabe o que é vencer várias partidas aqui e o que é ter feito semifinal na semana passada em Madri. Estou muito feliz por sair vitorioso de uma partida como a de hoje”.