X

Nadal explica: ‘Alguns recordes me despertam mais desejo que outros’

Quinta, 10 de maio 2018 às 17:52:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A quinta-feira foi de quebra de recordes para Rafael Nadal. Na partida que lhe garantiu uma vaga nas quartas de final, o espanhol anotou a incrível marca de 50 sets seguidos vencidos no saibro, superando os 49 de John McEnroe.



“Alguns recordes me despertam mais desejo que outros, sobretudo quando são coisas únicas. Por exemplo, vencer ao menos um Grand Slam durante tantos anos, isso significa que fui regular por muito tempo. No fim das contas, estou apenas focado no meu dia a dia, não é que eu menospreze alguns recordes, mas no meio de um torneio não me foco isso. Nunca jogo pensando nessas coisas, pois posso perder meu foco”, comentou Nadal.

Ainda sobre a partida, Nadal elogiou muito Schwartzman. “Era uma partida difícil. Diego é muito talentoso. Dentro da dificuldade, acredito que até o 6/3 4/2 a partida estava correndo bem. Daí me compliquei com dois games ruins, ainda que tenha vencido por 6/4. Tive sorte, pois a partida estava aberta”.

O ritmo que o espanhol vem imprimindo realmente impressiona e ele garante que não há desgaste físico. “Fisicamente não noto nenhum desgaste. Não posso ser hipócrita, o desgaste foi quase nenhum porque não joguei nenhuma partida em 3 sets. Hoje foi 1h48 de partida, não pode haver nenhum desgaste físico. Há sim um desgaste mental de estar centrado a cada dia, com todos os sentidos voltados para aquilo. Estou feliz de como as coisas estão indo, principalmente por ser meu terceiro torneio consecutivo no ano”, comentou.

teninews.com.br
br.jooble.org