X

Nadal: 'Se tivesse que escolher a melhor direita seria a de Federer'

Quinta, 10 de maio 2018 às 09:26:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Rafael Nadal foi questionado quem tem a melhor direita do circuito. No início da semana o argentino Juan Martin Del Potro afirmou que não via a sua como tão boa na semana.



O espanhol, que joga nesta quinta contra Diego Schwartzman por vaga nas quartas em Madri, colocou Roger Federer como principal: "É difícil. Nem todas as direitas são iguais de boas em uma mesma superfície. Talvez meu forehand seja melhor que o do Federer no saibro, mas não é na quadra dura ou na grama. A de Del Potro talvez seja melhor no piso duro, mas se tivesse que escolher no geral eu escolheria a de Federer", disse o espanhol. 

Curiosamente durante o último US Open em setembro passado, Federer escolheu a de Nadal como a melhor: "Depende de que tipo de superfície estejamos falando. A de Del Potro é muito plana, tem uma grande direita de dentro pra fora que na minha opinião é um dos golpes mais difíceis de fazer e pra ele não importa errar, segue batendo. Mas para mim, creio que a de Rafa é a número 1. O nível da direita de Rafa todos esses anos é extremamente alto, é minha favorita". 

banner
banner