A russa Daria Kasatkina aprontou para cima de uma das principais favoritas ao título no WTA Premier de Madri nesta quarta-feira. Fazendo o último jogo feminino do dia, Kastkina eliminou a espanhola Garbiñe Muguruza do torneio.
A partida extremamente intensa durou 2h28 e teve parciais de 6/2 4/6 6/3 a favor da russa, que empatou o confronto direto agora com duas vitórias para cada uma, sendo que foram suas as duas últimas vitórias.
“Estou muito triste pela derrota hoje. É certo que lutei durante toda a partida, mas não consegui a vitória. Creio que no primeiro set, taticamente, deveria ter jogado melhor e por isso perdi dessa maneira. Decidi corrigir certas coisas e isso me ajudou a melhorar um pouco no segundo set. Kasatkina, por sua vez, fez uma partida formidável e não cometeu quase nenhum erro não forçado. Para mim ela é uma tenista muito inteligente e creio que isso lhe ajudou a conseguir a vitória”, avaliou.
Apesar da derrota, Muguruza tira coisas positivas dessa semana na capital espanhola. “Madri é um torneio muito especial para mim. Saio daqui com grandes sentimentos, apesar da derrota. Fiz três boas partidas ao longo da semana e, infelizmente, hoje a partida não foi minha, mas preciso tirar coisas positivas de cada partida. Acredito que esse tenha sido um dos melhores torneios aqui em Madri”.
Atual número 15 do ranking, a russa agora terá um duelo contra a tcheca Petra Kvitova, número 10 do ranking, que vem de vitória sobre a estoniana Anett Kontaveit, de virada, por 6/7(4) 6/3 6/3.