X

Nadal recrimina vaias a Monfils e minimiza recordes no saibro

Quarta, 09 de maio 2018 às 14:01:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número 1 do mundo, comemorou a atuação na vitória por 6/3 6/1 sobre Gael Monfils, 41º, nesta quarta-feira em sua estreia no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Ele recriminou vaias do público ao francês no jogo.



Nadal alcançou 48 sets seguidos vencidos no saibro e está a dois de passar John McEnroe que em 1984 venceu 49 no carpete. Para ele isso não é relevante:“Cada semana me encontram um recorde e cada vez menos importante. Eu nem tinha ideia disso. O único que me importa é estar na terceira rodada do torneio e que tenha jogado bem hoje contra um rival que em princípio era difícil. As sensações foram muito boas e é isso o que me motiva e me dá ilusão, poder jogar mais um dia diante desse público", disse o espanhol.

Durante um momento do primeiro set, parte do público vaiou Monfils: "Vaiar não está na minha forma de entender o esporte, mas cada um é livre para expressas a sua maneira. É preciso analisar o que se vaia. As pessoas que estão em um evento e faz tudo que pode não entendo porque vaia, tampouco entendo ir a um espetáculo para vaiar o rival, só entendo para apoiar alguém e não atrapalhar o outro. Queremos que o público vá conosco, mas sem artrapalhar o rival. De qualquer forma foi algo sutil".

Para Nadal as derrotas de Novak Djokovic têm sido normais, sem crise. O sérvio caiu na segunda fase para Kyle Edmund por 6/2 3/6 6/3: "Quando Djokovic joga normalmente parece favorito e quando perde parece surpresa. Estamos falando de jogos que se decidem em pequenos detalhes, quando as coisas não vão bem tudo se complica. Creio em várias dinâmicas, hoje eu poderia ficar 2/0 abaixo, mas recuperei a tempo daí me mantive até o final".

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org