O espanhol Feliciano López estreou com boa vitória no Masters de Madri contra o compatriota Pablo Andújar, por 7/6 (4) 6/3 e após a partida falou de sua despedida da competição para assumir cargo administrativo e o sonho de ter Roger Federer de volta.
"Obviamente que é especial, joguei aqui durante todos os anos de minha carreira. É uma sensação um pouco esquisita saber que ano que vem não vou poder jogar este torneio. Tento aproveitar ao máximo, infelizmente não o jogarei mais, mas trabalharei com muita vontade no cargo de diretor adjunto", disse Feli após derrotar Pablo Andújar na estreia.
O espanhol disse entender e concordar com a regra da ATP que não permite que um jogador dispute um torneio no qual tem algum tipo de interesse a mais, seja como sócio majoritário, diretor ou outro cargo.
Feliciano também comentou o momento em que chega à equipe do torneio, que distue a permanência na Caja Mágica e uma renovação com a prefeitura de Madri: "Cheguei no melhor momento do tonreio, em 17 anos o legado tem sido incrível, é um ponto fácil. O torneio está totalmente habituado à cidade e o povo de Madri o espera a cada ano , aqui sempre existiu a intenção de inovar e melhorar, mas eu gostaria que Federer voltase a Madri, e disse isso a ele tem uns dias. Como tem muitos anos de tênis, gostaria que ele voltasse a jogar aqui, assim o povo de Madri o veria por uma última vez. Esse é um pequeno objetivo meu, mas também de todo mundo do torneio", confessou.