X

Se não quiserem Madri, não poderemos ficar, afirma Tiriac. Nadal defende

Segunda, 07 de maio 2018 às 14:25:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Proprietário do torneio de Madri que carrega um Masters 1000 e WTA Premiere há dez anos, o romeno Ion Tiriac declarou à agência DPA que se os jogadores não quiserem, o torneio pode mudar de local. O contrato para a cidade é até 2021.



"O melhor seria continuar em Madri por mais 20 anos, mas se não puder e não quiserem o torneio em Madri, não podemos ficar. Não compreendo que tenha gente que não queira aqui quando o evento gera dinheiro para a cidade e para a Espanha, mas não sou eu que devo dizer isso, devo assegurar que o torneio continue seja aqui ou fora", disse Tiriac.

"Para construir um torneio é preciso três anos, não se pode fazer algo deste nível em tão pouco tempo. Em 17 anos fiz este torneio algo que outros precisaram de 50 ou 100 anos. Não somos o maior, mas sim em qualidade, com todo respeito aos Grand Slams".

 

Rafael Nadal opinou sobre a possível saída de Madri e defendeu a permanência do evento na capital de seu país: "Creio que corresponde à prefeitura de Madri tomar essa decisão. Depende deles se querem apostar para ter um torneio dessa importância aqui ou investir em outra coisa que seja do esporte. Do meu ponto de vita é muito difícil ter um torneio assim aqui. É algo complicado de conseguir. São muitos lugares que querem um evento deste tipo e têm muito dinheiro, mas não conseguem, se perdemos este torneio nunca se sabe quanto tempo, talvez não se possa recuperá-lo". 

teninews.com.br
br.jooble.org