As vitórias arrasadoras em Monte Carlo e Barcelona não colocam o salto alto em Rafael Nadal. O número 1 do mundo defende esta semana o título em Madri e em coletiva de imprensa nesta segunda-feira ele afirma que não se sente superior.
Para o natural de Manacor as condições diferentes de Madri iguala mais o torneio: "O certo é que dos torneios em simples esse é o mais atípico. É algo que já estamos falando há muitos anos, mas é verdade. Nestes dias mais nublados e frios a bola fica mais controlável, mas nas quadras de fora a sensação é que a bola voa mais", afirmou.
"Conforme foram passando os dias as sensações foram melhorando, é sempre o mesmo aqui é preciso passar por uma adaptação. Joguei muito bem os torneios anteriores, mas as condições são completamente diferentes. É preciso se adaptar de como a bola quica e voa, mas a cada dia estou melhorando e tendo as melhores sensações. É muito especial para mim jogar aqui, difícil descrever a relação que tenho com este torneio".
Quando perguntado sobre o favoritismo, o dono de 16 Grand Slams rechaça: "Não me sinto superior ao resto. Talvez em alguns torneios tenha sido melhor, mas isso não me garante que nos próximos possa ir melhor que meus oponentes. Tudo pode acabar rápido, no esporte é assim. Em Monte Carlo e Barcelona tudo funcionou muito bem pra mim, mas não me preocupa quando me põe como favorito. Tento fazer as coisas da melhor maneira possível para estar em forma. O dia que não preocupar com isso será quando vou deixar de ter êxito. Sempre tento respeitar meus rivais e cada dia é diferente no tênis, você pode ganhar ou perder".