A ex-número 1 do mundo e atual oitava, Venus Williams, não resistiu a boa fase da estoniana Anett Kontaveit, 29ª, e levou a virada na estreia do WTA Premier de Madri, na Espanha. Atual vice-campeã Kristina Mladenovic estreoucom pneu em CoCo Vandeweghe.
Oitava favorita do torneio, a norte-americana teve um inicio de partida bom, mas após 1h56 de duelo acabou derrotada em 3/6 6/3 6/2 tendo convertido três ces contra nove da estoniana, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de Venus.
Na segunda rodada da competição madrilenha, Kontaveit aguarda pela vencedora do duelo entre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a qualifier norte-americana Danielle Collins.
Mladenovic inicia bem a defesa do vice-campeonato
Precisando defender muitos pontos conquistados na última edição em Madri, a francesa Kristina Mladenovic, 22ª do ranking da WTA, precisou de 1h30 para superar a norte-americana CoCo Vandeweghe, 13ª, pelo placar de 7/5 6/0;
Na segunda rodada, Kiki aguarda pela vencedora da partida entre a japonesa Naomi Osaka, campeã em Indian Wells, e a chinesa Shuai Zhang.
Kasatkina vence
A jovem russa Daria Kasatkina, 15ª do ranking da WTA, encarou a chinesa Qiang Wang, 64ª, na estreia em Madri e passou um sufoco e precisou de 1h58 para fechar o placar em 7/5 7/6 (6) tendo cometido quatro duplas-faltas contar uma da rival, que converteu os três aces da partida e venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 61% da russa.
Na segunda rodada, Kasatkina espera pela vencedora do duelo entre a romena Sorana Cirstea e a tcheca Katerina Siniakova.