X

Nadal tem dura chave com Thiem e Del Potro em Madri. Djokovic pega Nishikori

Sexta, 04 de maio 2018 às 13:54:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do torneio espanhol, Rafael Nadal conheceu nesta sexta-feira seu caminho na busca por mais um título no Masters 1000 de Madri. Juan Martin Del Potro faz sua estreia no saibro e pode cruzar com Nadal na semifinal.



Principal favorito ao título, o espanhol inicia sua corrida em Madri direto na segunda rodada contra o vencedor do duelo entre Gael Monfils e um qualifier. Nas oitavas, um provável duelo com o argentino Diego Schwartzman.

É nas quartas de final que a vida de Nadal fica um pouco mais complicada, podendo ter Dominic Thiem como seu adversário, reeditando a final de 2017, que por sua vez precisará superar adversários como Pablo Carreño Busta ou Borna Coric.

Encabeçando o segundo quadrante, está o argentino Juan Martin Del Potro, quarto cabeça de chave, que não atua no circuito desde Miami e fará sua estreia, na segunda rodada, contra o vencedor da partida entre Julien Benneteau e Damir Dzumhur. Nas oitavas, grandes nomes pelo caminho do argentino, como Tomas Berdych — finalista em 2012 — Richard Gasquet e Karen Khachanov.

Caso atinja as quartas, Del Potro tem como candidatos à rivais Roberto Bautista Agut, Philipp Kohlschreiber e Kevin Anderson. Se confirmar seu favoritismo, o maior desafio do argentino será, sem dúvidas, na semifinal, quando poderá cruzar com Rafael Nadal.

O terceiro quadrante tem na parte de cima um duelo interessante na primeira rodada entre Novak Djokovic e Kei Nishikori, com o vencedor deste duelo enfrentando Daniil Medvedev ou Kyle Edmund. Quem sair vitorioso destas partidas, terá nas oitavas de final David Goffin ou Hyeon Chung, que se enfrentam em uma possível segunda rodada.

Já nas quartas, o vencedor da parte de cima do terceiro quadrante tem como principal nome em seu caminho o búlgaro Grigor Dimitrov que, por sua vez, precisará avançar contra nomes como Denis Shapovalov, Lucas Pouille e Milos Raonic.

Fechando a chave, o alemão Alexander Zverev aparece liderando o quarto quadrante como segundo favorito e poderá ter Stefanos Tsitsipas como seu primeiro adversário, já que o grego estreia contra um convidado e o alemão joga apenas na segunda rodada. Nas oitavas de final, o vencedor poderá cruzar com Fernando Verdasco ou Fabio Fognini.

Na parte de cima do último quadrante, Jack Sock e John Isner entram em rota de colisão com um possível duelo de oitavas de final 100% americano, tendo em seus caminhos nomes como Pablo Cuevas, Albert Ramos Vinolas e Ryan Harrison.

banner
banner