X

Bia Maia reencontra Errani no quali em Madri

Quinta, 03 de maio 2018 às 16:20:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista número 1 do Brasil e 63ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, conheceu nesta quinta-feira sua primeira adversária na chave do torneio qualificatório do WTA Premier de Madri, na Espanha, e reencontrará a italiana Sara Errani, atual 89ª.



Bia e Errani se enfrentaram três vezes no circuito mundial, com duas vitórias para a italiana. O primeiro duelo entre elas foi um encontro dramático pelas quartas de final do WTA do Rio de Janeiro em 2015, no qual a brasileira chegou a vencer o primeiro set, levou a virada e abandonou a partida ao sofrer cãibras generalizadas no corpo. Bia saiu carregada numa maca de quadra.

Depois disso, as tenistas se reencontraram no saibro de Bogotá, na Colômbia, onde a brasileira levou a melhor em 2017 e no mesmo ano, no piso rápido de Tianjin, na China, a vitória foi da italiana.

Bia chega ao saibro de Madri após cair na estreia em Praga, na República Tcheca, e de um período de lesão no punho. A tenista de São Paulo busca furar o quali madrilenho e assim registrar quatro classificações à chave principal em sete qualis jogados. Errani, por sua vez, tenta a quinta classificação em 11 tentativas.

banner
banner