Sensação na semana passada com final no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o grego Stefanos Tsitsipas, de 19 anos, afirmou ao jornal Mundo Deportivo, da Espanha,, que espera inspirar muita gente após sua subida no circuito mundial.
Ele perdeu a final na Espanha para Rafael Nadal no domingo: "Ele está ganhando todo mundo e faz muito bem, conhece como ninguém o saibro. Não é fácil enfrentá-lo nesses golpes com top spin e agressivos que ele tem. Não o vi como rival na final e sim como uma lenda do esporte. O respeito muitíssimo e quando vai para a quadra é preciso esquecer essas coisas, espero conseguir da próxima vez", apontou.
"Desfrutei muito e para mim foi uma grande semana em Barcelona. Fiquei apaixonado pela cidade e me senti muito cômodo desde o primeiro dia que joguei. O torneio é fantástico e foi uma semana muito boa para mim em questão de confiança e progressão do meu tênis. Jogar este torneio é importante pois se vive um sonho onde você pode fazer um papel magnífico".
"Ainda estou longe de poder brigar lá em cuma no tênis mundial, mas ao mesmo tempo se mantiver essa linha posso conseguir no futuro. O número 1 é uma limitação, mas não é o único objetivo. Há coisas mais importantes que isso como fazer história no tênis e inspirar muita gente a jogar, é muito mais importante que ganhar Grand Slams ou Masters 1000. É um esporte que não é muito popular no meu país e ajuda que vá melhorando é uma inspiração para mim".