Vindo do vice-campeonato do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o jovem grego Stefanos Tsitsipas, 44º do ranking da ATP, superou o espanhol Pablo Andújar, 132º da ATP, na etsreia do ATP 250 de Estoril, em Portugal e encara o principal favorito.
Tsitsipas precisou de 1h49 para fechar o placar diante de Andújar, que disputou o torneio com ranking protegido, em 7/6 (2) 6/3 tendo convertido quatro aces contar dois do espanhol, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do grego.
A partida começou com o grego cometendo alguns erros, sendo quebrado no terceiro game, mas se recuperando, devolvendo a quebra na sequência e retomando o equilíbrio. No sétimo game, Tsitsipas foi lutador, salvou quatro breakpoints, lutou por oito igualdades, confirmou o saque e vu o set, disputado ir para o tiebreak, que venceu após série de troca de mini-quebras.
Na segunda etapa, O grego abriu com quebra de saque, abriu 2/0 no placar e administrou forçando o saque e buscando arriscar na devolução, até conquistar nova quebra no nono game.
Na segunda rodada do torneio, Tsitsipas encara o cabeça de chave 1 da competição, o sul-africano Kevin Anderson, oitavo do mundo, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.