O ATP 250 de Munique não começou da melhor forma possível para o francês Gael Monfils. Após desembarcar na cidade alemã neste sábado, o atual número 41 do mundo constatou que todas as suas raquetes foram danificadas durante o voo.
A denúncia foi feita pelo próprio jogador em seu perfil no Twitter, no qual publicou uma foto que mostrava algumas das raquetes claramente quebradas. "Serviço totalmente inaceitável da Lufthansa hoje, entre Genebra e Munique", reclamou o francês, em uma mensagem direta ao perfil da empresa alemã.
O tenista obteve resposta da ouvidoria, que o orientou a informar a ocorrência às autoridades responsáveis do aeroporto. “Fiz isso, mas infelizmente todas as minhas raquetes estão quebradas”, replicou.
Seguindo no diálogo com a Lufthansa, a empresa se desculpou e perguntou se o tenista tinha o equipamento para, pelo menos, prosseguir com seus primeiros treinos em Munique. “Vou treinar hoje com uma raquete que não é minha. Não é o ideal. Tentarei encontrar uma solução para a próxima semana, mas não tenho certeza ainda”, respondeu Monfils.
No desdobramento da situação, a Lufthansa lamentou o ocorrido e orientou que Monfils preenchesse um formulário de danos no próprio aeroporto. Apesar de Monfils utilizar uma raquete da marca Wilson que muito se assemelha às vendidas ao público, a estrutura, peso e empunhadura da raquete são especialmente desenhadas para atender as necessidades do atleta, de modo que o francês só pode adquirir novas raquetes diretamente com seu fornecedor, e não comprar em qualquer loja.
Totally unacceptable service from @lufthansa today between Geneva and Munich... pic.twitter.com/N0fRtVZIlY
— Gael Monfils (@Gael_Monfils) 28 de abril de 2018
I did but sadly all my rackets are broken...So bad
— Gael Monfils (@Gael_Monfils) 28 de abril de 2018
The question is "how am I supposed to play in Munich now?"...
— Gael Monfils (@Gael_Monfils) 28 de abril de 2018
I am hitting tonight with a racket which is not mine...not ideal. Trying to find a solution for next week. Not sure yet...
— Gael Monfils (@Gael_Monfils) 28 de abril de 2018
I am so sorry for all this extra stress and I hope this will not negatively affect your performance on the court. Please would you send us the details of the damage report via https://t.co/IsTXCvQHeb , so that we can forward this for you. /Doro
— Lufthansa (@lufthansa) 28 de abril de 2018