X

Brasileiros e favoritos italianos avançam em Copacabana

Sábado, 28 de abril 2018 às 23:09:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começou neste sábado s competições do torneio de duplas masculinas e femininas do primeiro torneio internacional de Beach Tennis da cidade do Rio. Entre os principais jogos do dia, Vinicius Chaparro e Airton Rodrigues (BRA) contra Daniel Schmitt e Antonio Tremura (BRA) por 6/2 e 6/1.



Joana Cortez e Marcela Vitta (BRA) também passaram de fase por 6/0 e 6/1 versus Jessica Orselli e Aillin Wirth (ARG). 

Já os brasileiros Raffael Agulha e Gabriel Nobrega perderam contra os italianos Alessandro Calbucci e Michele Capelletti, segunda melhor dupla do mundo, por 6/0 e 6/1. De acordo com Calbucci, o jogo foi difícil contra dois bons adversários.

“O Raffael é conhecido por já ter jogado na seleção brasileira. O resultado engana, todos os games foram bem apertados. Isso proporcionado pela comissão dos jogos, areia, evento, dessa forma conseguimos dar o melhor de nós” concluiu o jogador.

Outros três atletas brasileiros também passaram de fase, Diogo Carneiro e Ralff Abreu, melhor dupla brasileira ranqueada, e Vinicius Font com o caribenho Aksel Samardzic. Carneiro e Abreu venceram por 6/0 e 6/2 contra o italiano Fabrizio Avantaggiato e Louis Posner de Aruba. Para Carneiro, eles tornaram o jogo fácil, eram adversários já conhecidos do circuito.

“Já conhecíamos o jogo do Fabrizio e do Louis, mas no beach tennis os jogos são rápidos, dá para se complicar numa partida. Conseguimos manter a estratégia, não nos desgastarmos muito. Estamos confiantes e focados para a próxima rodada” explicou Carneiro.

Já Vinicius Font e o Aksel Samardzic conquistaram o placar de 6/4 e 6/2  contra os capixabas Alvaro Campanharo e Evandro Rosindo. Font revelou nervosismo na estreia de duplas masculinas, principalmente por não conhecer a estratégia da dupla.

“Joguei com eles há oito anos atrás, não sabia o que esperar, mas o jogo foi bom, Aksel e eu estamos bem entrosados e já pensando na próxima chave” declarou Font. 

E terminando a fase classificatória das duplas masculinas Luca Cramarossa e Marco Garavini (ITA) , melhor dupla do mundo, venceram  Ilias Sakkas e Guilherme Coli (BRA) com folga por 6/0 e 6/1. Para Cramarossa mesmo com torcida brasileira, foi maravilhoso jogar em uma arena com tanto público.

“Quero aproveitar muito o torneio, jogar o máximo possível e ver também muitos jogos. Geralmente não participamos de campeonatos tão grandes. Gostaria muito de jogar uma final contra brasileiros amigos como Diogo Carneiro” revelou Cramarossa que também é o atleta número 1 do mundo. 

No desafio Follow the beach entre Brasil e Itália, os atletas italianos levaram a melhor nos jogos. Nas duplas simples entre Federica Bachetta e Flavia Muniz por 7/5.  Duplas masculinas com Alessandro Calbucci e Michele Cappelletti contra Diogo Carneiro e Ralff Abreu por 7/3. Duplas mistas Giulia Gasparri e Marco Garavini versus Vinicius Font e Rafaela Miller por 7/1. E simples masculino entre Luca Cramarossi e Airton Rodrigues por 7/5.

O torneio tem a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a chancela da Federação Internacional da modalidade. A competição recebeu mais de 900 inscrições, homens e mulheres, de diversos países como Brasil, Itália, Chile e Argentina em que os atletas pontuarão no ranking mundial, além de competirem por prêmios que no total somam 25 mil dólares e também uma viagem e participação no campeonato internacional de Aruba.

 

Sobre o Beach Tennis: 

O Beach Tennis (Tênis de Praia) surgiu na província de Ravenna, na Itália, com a criação da IFBT – International Federation of Beach Tennis – (Federação Internacional de Beach Tennis), em 1997.

 

O Brasil é o segundo país onde mais se pratica a modalidade, que é considerada nova no mundo, teve início nos anos 1980. O Copacabana Open de Beach Tennis é o primeiro torneio internacional que a cidade do Rio recebe contando com nomes importantes do ranking mundial como Alessandro Calbucci e Michele Cappelletti (ITA), Diogo Carneior e Ralff Abreu (BRA), Federica Bacchetta e Giulia Gasparri (ITA), Joana Cortez e Marcela Vita (BRA).

 

 Principais Provas:

 

Domingo

10h – Sofia Keubert (BRA) e Isabelle Vechi (BRA) X Maraike Biglmaier (GER) e Rafaella Miller (BRA)

11h30 – Luca Cramarossa e Marco Garavini (ITA)X Lucas Vieira Lima e Leonardo Gomes (BRA)

13h – André Baran e Daniel Canellas (BRA) X Alessandro Calbucci e Michele Capelletti (ITA)

14h30 – Semi-final feminina

16h – Semi-final feminina

17h30 – Semi-final masculina

19h – Semi-final masculina

 

SERVIÇO:

Data: de 27/4 a 01 de maio 

Local: Praia de Copacabana – Em frente ao Hotel Belmond Copacabana Palace

Entrada Franca

Horário das partidas: 9h às 22h30 (domingo e segunda) e 9h as 17h (terça)

Horário dos shows: 23h às 00h (domingo e segunda) e 17h15 as 18h30 (terça).

teninews.com.br
br.jooble.org