O número 1 do Brasil e 110º do mundo, Rogerio Dutra Silva, já saque que enfrentará o moldávio Radu Abolt, 97º, na estreia do ATP 250 de Istambul, na Turquia, e pode ter nas 8ªs seu algoz no torneio em 2017. Marin Cilic é o principal favorito.
Rogerinho e Abolt já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, uma no saibro do Challenger de Praga em 2015 e outra no piso rápido de St. Petersurgo em 2017, ambas vencidas pelo brasileiro, que se avançar pode ter pela frente o australiano Bernard Tomic, seu algoz na edição 2017 e que estreia contra o sexto favorito, o sérvio Viktor Troicki.
Rogerinho está no quadrante debaixo da chave, que é encabeçada pelo segundo favorito do torneio o bósnio Damir Dzumhur, que estreia de bye e pega o vencedor do duelo entre o italiano Thomas Fabbiano e o russo Mikhail Youzhny. Nas quartas, o possível adversário do bósnio é o cabeça de chave oito, o georgiano Nikoloz Basilashvili, que estreia contra o francês Jeremy Chardy.
Rogerinho apenas encontraria Dzumhur na semifinal do torneio.
Do lado de cima da chave, Cilic estreia de bye e encara o vencedor do duelo entre o tunisiano Malek Jaziri e o turco Marsel Ilhan. Nas quartas o adversário pode o sétimo favorito, o tcheco Jiri Vesely, que estreia contra um tenista vindo do quali. Na semifinal, o croata por ter pela frente o cabeça de chave três, o italiano Andreas Seppi, que estreia contra o vencedor do duelo entre o sérvio Laslo Djere e o uzbeque Denis Istomin.