Beatriz Haddad Maia, atleta Tennis Route, está de volta ao circuito. Depois de 20 dias no Brasil se recuperando da lesão no punho esquerdo, a número 1 do Brasil e 62o. do mundo embarca na noite desta terça-feira para a República Tcheca onde joga o WTA de Praga.
“Consegui trabalhar bem, pegar firme no físico nesses dias aqui no Brasil. Estou 100% e bastante motivada”, afirmou Bia, que sofreu uma lesão no punho esquerdo logo na estreia do WTA Premier de Charleston no início do mês.
Bia começa a gira europeia em Praga, depois segue para Madri, Roma e Roland Garros. As lembranças de Praga não poderiam ser melhores. No ano passado, a brasileira furou o qualifying e alcançou as quartas de final do torneio tcheco. Mas não foi só isso. Em sua trajetória, passou por duas top 100 no qualifying - Ekateina Alenxandrova e Donna Vekic; venceu uma top 50 na estreia (Christina McHale) e uma top 20 (Samantha Stosur) nas oitavas.
“Tenho boas lembranças de Praga, além de ser uma cidade muito bonita. As condições são boas, é um pouco frio, mas a quadra é lenta, as bolas são boas. Então tem tudo para ser uma boa semana”, disse Bia.