Nesta segunda-feira, o Grigor Dimitrov conversou com a imprensa em Barcelona, na Espanha, onde está para a disputa do ATP 500 local. O blog Punto de Break destaca que o búlgaro declarou que não vê o espanhol Rafael Nadal como 'imbatível' no saibro.
"Rafa tem ganho durante muitos anos e voltando a ganhar sem parar. Ele tem um jogo praticamente perfeito para este piso, pelo modo como se move, os poucos erros que comete. Nunca te entrega quadra ou pontos de graça, mas acredito que não é impossível vencê-lo", disse Dimitrov que foi derrotado pelo espanhol na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo por 6/4 6/1.
Dimitrov vê que precisa "melhorar" para encarar Nadal no saibro; "Gosto de jogar contra ele, curtir a luta e poder fazê-lo agora em Barcelona é outro grande desafio. Sinto-me com confiança para tentar. Se você quer ser o melhor, precisa enfrentar e vencer os melhores", pontuou ele e seguiu: "Ganhar um Grand Slam? por que não? Sinto que estou cada vez mais perto de conseguir".
O búlgaro comentou ao jornalistas que já provou a si mesmo que pode encarar e vencer os melhores. "No saibro sigo com melhores resultados nas últimas temporadas, mas ainda preciso melhorar, para fazer isso tenho que jogar mais", finalizou.