Thomaz Bellucci, número 224 do mundo e terceiro do país, tem mais uma oportunidade para deixar a má fase de lado a partir de segunda-feira no torneio challenger de Tallahasse, nos Estados Unidos, no piso de Har Tru, o saibro verde.
O paulista de Tietê encara o convidado americano Danny Thomas, apenas 724º colocado. Se vencer encara o ex-número 1 do mundo juvenil, o sérvio Miomir Kecmanovic, 197º do ranking, ou então o convidado tunisiano Aziz Dougaz, 677º. Bellucci vem de derrota de virada nas oitavas no mesmo piso em Sarasota para o argentino Facundo Bagnis e não conseguiu passar das quartas em torneios challengers que vem jogando na temporada. Ele ficou cinco meses afastado por doping até fevereiro e vive esta semana seu pior ranking em dez anos e meio.
Guilherme Clezar, 241º, que tirou o cabeça 1 em Sarasota, o japonês Taro Daniel, e parou nas quartas, pega o italiano Andrea Arnaboldi, 222º.
No quali, João Pedro Sorgi venceu o italiano Francesco Ferraro, 1044º, por 6/2 6/3 e pega o argentino Federico Coria, 361º, por vaga na chave principal.