X

Zverev passa aperto mas supera Struff. Goffin avança em Monte Carlo

Quinta, 19 de abril 2018 às 07:19:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A manhã desta quinta-feira não foi das mais tranquilas para o alemão Alexander Zverev. Buscando uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, o número 4 do mundo precisou ir ao terceiro set para superar seu compatriota.



O duelo foi marcado pelo excesso de erros de Zverev, que perdeu a quebra de vantagem que tinha no segundo set, e o próprio set, com duplas faltas; voltando a ter problemas com seu saque quando sacou para fechar o jogo em 5/2 no terceiro set, conseguindo liquidar a partida apenas em seu game de saque seguinte.

Por fim, após 2h03, a partida acabou com o placar de 6/4 4/6 6/4 favorável à Zverev diante de Jan Lennard Struff. Esta foi a terceira vitória de Zverev sobre o compatriota em três jogos, todos sobre o saibro.

Segundo tenista a se garantir nas quartas em Mônaco, Zverev agora poderá ter um duelo em família, já que seu próximo adversário sai do jogo entre seu irmão mais velho, Mischa Zverev, e o francês Richard Gasquet.

O primeiro a garantir sua vaga na rodada de quartas de final foi o belga David Goffin, que também chegou a deslizar quando sacava para o jogo em 5/4 no segundo set, mas conseguiu dar a volta por cima e fechou com o placar de 6/4 7/5, eliminando o espanhol Roberto Bautista Agut do torneio.

Recuperando aos poucos seu melhor ritmo, Goffin pode, na rodada seguinte, viver uma reedição da final do World Tour Finals de 2017, já que aguarda o vencedor do embate entre o búlgaro Grigor Dimitrov, que o derrotou na ocasião e com quem está disputando a chave de duplas do torneio, e o alemão Philipp Kohlschreiber.

 

Confira momento de irritação de Zverev que jogou a placa de publicidade longe:



banner
banner