Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram derrotados pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. Na quarta derrota seguida da dupla número 1, Marcelo pregou tranquilidade.
Eles caíram por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 10-7. Agora, o próximo torneio da dupla será na Espanha, o ATP 500 de Barcelona, a partir de segunda-feira.
Mesmo perdendo na estreia em Monte Carlo – no ano passado chegaram às quartas de final -, Melo e Kubot continuarão dividindo a liderança do ranking mundial individual de duplas da próxima semana, não podendo ser alcançados, independente dos resultados de seus adversários em Mônaco.
Monte Carlo foi o primeiro de uma sequência de torneios da dupla no saibro até o segundo Grand Slam do ano, Roland Garros, no final de maio, na França. Melo e Kubot jogarão ainda o ATP 500 de Barcelona, o ATP 250 de Munique e os Masters 1000 de Madri e Roma, até chegar a Paris.
"Mais um jogo parecido com o Masters 1000 de Miami. Jogamos muito bem, mas os pequenos detalhes decidiram contra. Foi uma bela partida. Eles jogam muito bem nessa superfície. Fizemos um excelente primeiro set, depois eles acabaram quebrando em um game e começaram a jogar também muito decisivo. E no match tie break foi um ponto pra cá outro pra lá que decidiu o jogo, mas a partida foi em alto nível", explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.
"Uma pena não ter caído para o nosso lado, mas temos de ter tranquilidade de saber que se continuarmos jogando assim uma hora os resultados virão, porque o nível realmente foi muito alto nos nossos dois últimos jogos, em Miami e aqui. Agora é seguir treinando, pegar os próximos torneios e recuperar a confiança, de volta, que é um detalhe que está faltando. Temos que ser um pouco mais decisivo nos momentos importantes, que isso vem com a confiança de ganhar mais um ou dois jogos seguidos", completou.