O alemão Mischa Zverev, 55º do ranking da ATP, surpreendeu o sétimo favorito da disputa do Masters de Monte Carlo, o francês Lucas Pouille, 11º, logo na estreia. O espanhol Fernando Verdasco virou sobre o uruguaio Pablo Cuevas e desafia Marin Cilic.
Mischa Zverev precisou de 2h07 para virar o placar em 2/6 6/1 7/6 (3) tendo convertido um ace contra dois do francês, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do alemão.
Pouille, que fazia sua estreia no torneio direto na segunda rodada, teve total controle do primeiro set conquistou duas quebras e parecia ter o jogo sobre controle. Entretanto, com mais ritmo em quadra, o alemão não baixou a guarda e dominou por completo a segunda etapa abrindo 5/0 no placar com duas quebras e administrou.
O desequilíbrio dos sets anteriores não foi visto no decisivo, onde os dois tenistas foram bem em seus games, trocaram quebra no sexto e sétimo games e encaminharam a disputa para o tiebreak, onde menos erros deram a vitória ao alemão.
Mischa Zverev aguarda definição de rival de uma partida de segunda rodada a definir seus adversários ainda.
Verdasco vence de virada e desafia Cilic
Já em partida válida pela primeira rodada da competição monegasca, o espanhol Fernando Verdasco, 37º, encarou uma partida duríssima contra o uruguaio Pablo Cuevas, 41º, e precisou de 2h53 para aplicar a virada com placar de 5/7 7/6 (4) 6/1 tendo convertido quatro aces contra cinco do uruguaio, que cometeu uma dupla-falta contra seis do espanhol, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento de Cuevas.
A vitória colocou o espanhol na segunda rodada diante do cabeça de chave dois do torneio, o croata Marin Cilic. Os dois tenistas já se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional, são sete vitórias para o croata e cinco para o espanhol. No saibro os dois já se enfrentaram duas vezes, ambas em Madri e com uma vitória a cada um.