O russo Andrey Rublev, 33º do ranking da ATp, sofreu para superar o holandês Robn Haase, 44º, na estreia do Masters de Monte Carl, em Mônaco, e encara o quinto favorito, o austríaco Dominic Thiem. O canadense Milos Raonic também sofreu na estreia.
Rublev precisou de 1h33 para fecharo placar em 7/6 (7) 2/6 7/5 tendo convertido dois aces contra nov do holandês, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do russo.
Andrey Rublev será o primeiro adversário do austríaco Dominic Thiem que está voltando de lesão após torcer o tornozelo em quadra pelo Masters de Indian Wells no inicio de março. Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, com vitória para o austríaco no piso rápido de Viena em 2017.
Raonic sofre contra local
O ex-top 10 e atual 22º, o canadense Milos Raonic, sofreu diante do convidado da organização, o monegasco Lucas Catarina, 365º da ATP, e fechou de 2h11 para fechar a partida de virada em 3/6 6/2 6/3 tendo disparado 22 acs contra três do rival, que venceu 68% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do canadense.
Raonic aguarda pelo vencedor do dueloentre o bósnio Damir Dzumhur e o qualifier italiano Marco Cecchinato.