A pernambucana Teliana Pereira, ex-top 50 do mundo, furou, nesta segunda-feira, o quali do torneio ITF Challenger de Chiasso, na Suíça, competição no saibro com premiação de US$ 25 mil. A tenista venceu seus primeiros jogos de 2018.
Teliana, que estreou no domingo batendo a suíça Sina Zuger por 6/1 6/0 eliminou a italiana Camila Scala, 527ª colocada, por 6/2 7/6 (10/8) e aguarda adversária na chave principal.
A brasileira, que despencou ao 507º lugar, sofreu com problemas no cotovelo nos últimos anos e ficou afastada de julho até fevereiro quando jogou torneio em São Paulo, foi derrotada pela paraguaia Montserrat Gonzalez e não havia jogado mais.
Na estreia da chave principal no Challenger com premiação de U$ 25 mil na Suíça, Teliana enfrentará a húngara Reka Luca Jani, que também veio do qualifying.
"Estou muito feliz de estar de volta ao circuito. Fiz dois bons jogos, joguei bem e agora tenho a oportunida de fazer mais um, logo no primeiro torneio que estou jogando na Europa. Quero ter a chance de sentir todas essas emoções novamente e me divertir em quadra, "disse Teliana.
Para a brasileira o ranking não é um objetivo para esses torneios iniciais. "O principal nessa viagem para a Europa é eu focar no meu jogo e sentir cada momento, de vitória, derrota, treinamento..."