Cabeça de chave dois no ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, o britânico Kyle Edmund, 26º do ranking da ATP, encarou rodada dupla, batendo o tunisiano Malek Jaziri, 91º, e o francês Richard Gasquet, 38º, para se garantir na grande final do torneio.
Após ver a rodada de quartas de final ser adiada em virtude da chuva, Edmund encarou no fim da manhã deste sábado o convidado da organização, Jaziri, pelas quartas de final e precisou de 52 minutos para superá-lo em 6/2 6/1 tendo disparado quatro aces contra um do tunisiano, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro srviço contra 89% de Edmund, que perdeu em todo o jogo apenas três pontos neste fundamento.
Após o descanso, o britânico abriu o duelo de semifinal contra o francês Richard Gasquet, que vinha de vitória, também em rodada dupla, sobre o compatriota Gilles Simon em um jogo mais duro com placar de 6/4 7/6 (4).
Jogando sólido no saibro marroquino, o britânico apresentou belas jogadas e muita luta, precisando de 1h13 para superar o cabeça de chav quatro pelo placar em 6/3 6/4 tendo disparado 11 aces contra três do francês, que venceu 50% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 70% de aproveitamento do britânico.
A partida começou tensa, com os tenistas trocando quebras entre o segundo e quarto games, Edmund teve a quebra de vantagem, abriu 4/1 no placar e administrou.
Na segunda etapa, os tenistas mantiveram-se mais firmes, trocaram quebras no quinto e sexto games e o britânico conseguiu quebra crucial no nono game sacando para a partida.
Esta é a primeira final da carreira de Edmund. Ele aguarda pelo vencedor do duelo entre o espanhol Pablo Andújar e o português João Sousa.
Kyle Edmund !!! (🎥@TennisTV ) pic.twitter.com/OLqcLEe2X3
— doublefault28 (@doublefault28) 14 de abril de 2018