Em um dia de zebras no ATP 250 de Marrakesh, depois de Phillipp Kohlschreiber, o espanhol Albert Ramos-Vinolas foi mais um favorito surpreendido em sua partida de segunda rodada, acabando eliminado no torneio.
Principal favorito ao título do torneio, o espanhol, atual 23º do ranking, foi derrotado em 1h57 de partida com parciais de 7/6(4) 6/2 pelo russo Alexey Vatutin, atual número 160 do ranking, que anotou sua primeira vitória na carreira contra um tenista top 100.
O russo de 25 anos agora tem outro espanhol em seu caminho, Pablo Andujar, que fez seu retorno às quadras após 2 anos e meio de luta contra uma lesão no cotovelo durante o Rio Open e, também nesta quarta, derrotou o italiano Andrea Arnaboldi por 6/0 6/2.
Um cabeça de chave que conseguiu desviar da zebra que correu solta pela chave do torneio foi o francês Richard Gasquet, 4º favorito, que passou tranquilamente pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez com parciais de 6/2 6/4, em 1h23 de partida.
Nas quartas, Gasquet encara seu conterrâneo Gilles Simon, que superou o espanhol Roberto Carballes Baena, também nesta quarta, por 7/5 6/1.