Foram definidos, neste domingo, os campeões em Bombinhas (SC), a etapa inaugural do terceiro ano do Circuito Mormaii de de Beach Tennis, circuito que iniciou seu terceiro ano e que roda o país. Os jogos foram disputados em 30 quadras mais uma central nas praias do Canto Grande e Mariscal com R$ 5 mil em premiação e o evento contou com mais de 400 atletas.
A catarinense de Balneário Camboriú (SC), Raffaela Miiller, número 5 do mundo, primeira do Brasil e campeã Mundial em 2016 em Cervia, na Itália, e a jogadora de Blumenau (SC), Chanelise Bergamin, confirmaram o favoritismo e ficaram com o troféu. Pela manhã elas derrotaram Isabelle Vechi/Stephanie Janssen por 6/3 6/2 e no meio da tarde superaram Elisa Rebelo/Marina Rebelo por 6/3 6/0.
"Foi um ótimo torneio, tivemos uma estreia dura, na semifinal estavamos mais soltas, jogando um pouco melhor, mais entrosadas e na final vencemos rivais que vinham de umas 4h de jogo na semi, usamos isso a nosso favor. Foi bem legal, Chanalise jogou muito bem, aguentou muito bem, foi uma guerreira, foi muito legal ter compartilhado esse torneio com ela", comemorou Miiller.
No masculino surpresa na final. Os catarinenses Daniel Canellas e André Baran superaram os principais favoritos, jogador de Niterói (RJ), Ralff Abreu, 12º do mundo e segundo do país, e seu parceiro João Lauro Carneiro, por 6/4 7/6 (7/5). Ralff tem títulos do circuito mundial ao lado de seu parceiro fixo, o irmão mais velho de João Lauro, Diogo Carneiro, e com ele forma a melhor dupla do país há mais de um ano.
"Dupla fortíssima, Ralff é um dois grandes do mundo, João Lauro é do Next Gen do Beach Tennis, nova geração. Primeiro set destoamos, abrimos 4/0, eles buscaram e fechamos com uma bola de sorte na curtinha. No segundo set eles fizeram 5/2, buscamos, levamos para o tie-break. Foi um jogo bem tenso, conseguimos bloquear bem o saque deles, são quatro caras altos e as trocas foram bem curtas", disse Canellas.
"Queria parabenizar o Toninho Maraca e organização pela etapa que estava sensacional, uma vibe incrível. Viemos para o torneio para chegar nas finais e ficamos muito felizes com a conquista e o pessoal agora começa a saber quem é Canellas para incomodar os grandes jogadores do país. Estaremos na próxima etapa em Porto Alegre", seguiu.
Na categoria Dupla Mista no Profissional título para Bergamin e o também catarinense Matheus Belo que bateram na final Miiller e Igor Maas por 4/2 4/3.
Toninho Maraca, organizador do circuito e da etapa, celebrou a realização do evento: "Foi um final de semana fantástico, dias lindos, o local maravilhoso, jogos incríveis. A cidade nos recebeu de braços abertos para montarmos uma grande estrutura e tivemos excelente adesão com muitos atletas. Tivemos a presença do prefeito Paulo Henrique Dalago Müller e da ex-prefeita Ana Paula da Silva que vai se candidatar a Deputada Estadual. Eles ficaram encantados e já confirmamos a edição de 2019 da etapa", apontou.
A segunda etapa já tem data definida. Será em Porto Alegre (RS) na Arena Beach Point em parceria com Rafael Adana. O local é um centro de treinamento comandado por Alex Mingozzi, italiano, atual técnico da Seleção Brasileira e que foi tetracampeão Mundial de Beach Tennis e é um dos maiores vencedores do esporte. Ela será realizada entre os dias 11 e 13 de maio e as inscrições serão abertas na próxima semana.
A edição 2018 marca o terceiro ano do Circuito Mormaii que teve em 2017 sete etapas espalhadas por Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Somente na etapa Master, a última, em Garopaba (SC), foram mais de 540 participantes com algumas estrelas internacionais como o tetracampeão mundial, Alessandro Calbucci, e Alex Mingozzi, tricampeão mundial, ambos da Itália.
Confira o Hall dos Campeões em Bombinhas (SC):
Masculino Dupla Profissional - Daniel Canellas/André Baran
Feminino Dupla Profissional - Rafaella Miiller/Chanalise Bergamin
Masculino 40+ - Fabiano Santos/Ailton Silva
Masculino 50+ - Fabricio Bado/Rubem Bado
Dupla Masculina A - Joao Imianoski/Ronaldo Espindola
Dupla Masculina B - Andre Moser/Rodrigo Lara
Dupla Masculina C - Rafael Sestrem/Tiago Rieg
Feminino 40+ - Elisa Rebelo/Marina Rebelo
Feminino 50+ - Marluci Bruno/Cris Dutra
Dupla Feminina A - Tamara Gomides/Carin Prates
Dupla Feminina B - Manoella Stieven/Daniela Aquino
Dupla Feminina C - Letícia Junckes/Luana Pereira
Dupla Mista Profissional - Matheus Belo/Chanalise Bergamin
Dupla Mista 40+ - Tatiana Moritz/Cesar Moritz
Dupla Mista 50+ - Erica Garbo/Francisco Lemos
Dupla Mista A - Marluci Bruno/Daniel Baumann
Dupla Mista B - Leonardo Archer/Fernanda Grespky
Dupla Mista C - João Caetano/Maria Wehmuth
Simples Feminino B - Manoella Stieven
Simples Feminino C - Sara Fantini
Simples Masculino A - Julio Lima
Simples Masculino B - Rodrigo Lara
Simples Masculino C - Fabiano Santos
O Circuito Mormaii de Beach Tennis teve o patrocínio Master a Mormaii. A etapa de Bombinhas (SC) conta com os apoios da Prefeitura de Bombinhas (SC), Secretaria de Turismo de Bombinhas (SC), Associação Empresarial de Bombinhas, CDL Bombinhas, Costa Esmeralda Rede de Hoteis e Pousadas,Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e FME Bombinhas.