Em conversa com a imprensa após a vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber neste domingo em duelo válido pela Copa Davis, o espanhol David Ferrer se mostrou muito emocionado com seu feito, aos 36 anos de idade.
“Essa vitória é muito especial. Foi em casa, diante da minha gente. Muitíssimas pessoas importantes para mim vieram, além de estar diante de uma Plaza de Toros com 8 mil pessoas. Ainda não caiu a ficha do que eu consegui aqui. Estou muito feliz”, comentou o espanhol emocionado.
O papel que o público teve na partida foi fundamental, como o próprio Ferrer reconhece. “As pessoas me ajudaram muito, sempre é melhor jogar em casa, o ambiente fica espetacular. Como disse, 8 mil pessoas celebrando meus pontos e me animando nos momentos difíceis foi um fator muito importante na partida. Foi um dia muito emotivo e especial, sem dúvidas”.
O espanhol ainda quis destacar o grande trabalho de Sergi Bruguera, que o ajudou muitíssimo a na hora de se recuperar após a derrota de sexta. “Quando perdi para o Sascha (Zverev) na sexta, tratei de esquecer tudo. Conversei com Sergi e ele me passou confiança e me disse que eu teria outra oportunidade hoje. Isso me ajudou muito em quadra. Minha mentalidade era de me concentrar apenas nesta quinta partida”.