X

Suécia frustra Portugal na final do Zonal Europeu. Bósnia faz história

Sábado, 07 de abril 2018 às 14:53:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando em casa diante em Estocolmo, a equipe da Suécia optou pela juventude dos irmãos Ymer nos jogos de simples e na experiência de Robert Lindstedt nas duplas para superar em confronto apertado a equipe de Portugal, que etve em João Sousa seu grande nome.



O número 1 português e 70º do mundo venceu na sexta-feira contra Mikhael Ymer, mas ao lado de Gastão Elias, neste sábado, perdeu para os suecos Robert Lindstedt e  Marcus Eriksson por 7/6 (6) 6/2 e precisou superar Elias Ymer por um duplo 6/4 para empatar o confronto e colocar nas mãos de Gastão Elias a possibilidade de definir o confronto.

No quinto e último jogo da disputa, Elias acumulou sua terceira derrota do confronto ao perder para Mikhael Ymer por 6/3 6/4 e viu sua equipe manter-se na disputa do Zonal I Europa/África da Copa Davis 2019.

Outros times se garantiram nos playoffs. A Bósnia derrotou fora de casa a Eslováquia por 3 a 2 em Bratislava e pela primeira vez jogará a repescagem da Davis. O país começou a jogar o torneio em 1996. A Rep. Tcheca sem Tomas Berdych superou Israel por 3 a 1 em Ostrava, a Áustria surpreendeu a Rússia por 3 a 1 em plena Moscou com Jurgen Melzer vencendo na dupla e jogo decisivo contra Evgeny Donskoy por 6/3 3/6 6/3 - Andrey Rublev foi substituído. 

banner
banner