O paulistano número 1 do Brasil e 106º Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, atropelou o quadrifinalista do Australian Open, o norte-americano Tennys Sandgren, 58º, na estreia do Brasil Open e marcou sua primeira vitória na temporada.
Rogerinho precisou de 1h11 para fechar o placar em 6/0 6/4 tendo convertido dois aces contra quatro do do norte-americano, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço 77% de aproveitamento do brasileiro.
Com apoio da torcida brasileira, que em melhor número compareceu ao Ginásio do Ibirapuera, Rogerinho entrou com o backhand afiado, fazendo devoluções profundas e buscando afastar o norte-americano da linha de base abriu com quebra e controlou o jogo aplicando o pneu.
No segundo set, Sandgren trabalhou melhor com forehand, confirmou o primeiro game, se motivou e complicou para o brasileiro, que buscou sustentar seu games e conquistou a quebra crucial para fechar a partida em dois sets.
Após eliminar o sétimo favorito do torneio, Rogerinho encara o argentino Nicolas Kicker, a quem conhece muito bem e co quem divide o preparador físico.
"A partida contra Nicolas será difícil, nós nos conhecemos muito bem, treinamos muito e sabemos o que temos que fazer", analisou o paulistano que venceu os dois duelos.