X

Sá: 'A decisão foi tomada e agora é partir para o novo desafio'

Terça, 27 de fevereiro 2018 às 02:55:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - André Sá, falou com a imprensa em São Paulo após sua estreia na chave de duplas do Brasil Open ao lado do pupilo Thomaz Bellucci e comentou as sensações de entrar em quadra podendo se despedir do esporte como atleta.



"Tudo muito misturado, nunca entrei num jogo que pudesse ser o último da minha carreira. Até uns 30 segundos antes eu parei e pensei: 'Pô, será? Pode ser!' Ficou tudo embaralhado e tudo mais nervoso, acho que no final eu consegui me divertir. A gente conseguiu começar bem, que foi algo importante para conseguir acalmar os nervosos, mas no final deu tudo certo, jogamos bem do inicio ao fim. Eu me senti muito bem, me diverti, sempre com sorriso no rosto. Foi sensacional", analisou como se sentiu em quadra.

"A estratégia é essa, sempre que a gente joga a dupla antes é para ele [Bellucci] jogar antes. Principalmente aqui, torneio com quadra coberta, não tem muita quadra pra treinar, sempre treinando de 4 [jogadores] na Central. Então, foi perfeito para ele ver o saque e devolução. Ver esses dois fundamentos para amanhã [confronto contra o argentino Horacio Zeballos]."

Questionado sobre um possível duelo contra a dupla cabeça de chave dois do torneio formada pelo chileno Hans Podlipnik e o bielorrusso  Andrei Vasilevski, Sá ressaltou que os adversários precisam vencer a dua estreia contra os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez, mas pontuou que por já estarem mais habituados a disputar torneios nível ATP, ao terem feito a transição do circuito Challenger a dupla pode causar problemas. "A gente tá se sentindo bem e esperando", ressaltou.

André Sá também falou de como foi gerenciar seu emocional antes daquela que poderia ser sua última partida profissional: "Hoje foi a primeira experiência. É difícil, as emoções estavam à flor da pele e eu não tinha certeza de como eu ia me comportar, mas agora já estou com 'experiência' do que pode ser vir o último jogo. O importante é entrar e curtir o momento, óbvio que a gente quer ganhar, queremos chegar até a final e talvez sair com o título. A decisão foi tomada e agora é partir para o novo desafio, eu estou com ele [Bellucci] e é nisso que estou pensando"

 

teninews.com.br
br.jooble.org