Por Ariane Ferreira - Em São Paulo pela primeira vez na carreira para a disputa do ATP 250 local, o francês Gael Monfils, 35º da ATP, falou sobre a situação dramática que vive uma de suas grandes amigas, a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka.
A bielorrussa vive um drama na luta pela guarda de seu filho Leo de um ano de idade com o ex-namorado e pai do bebê. Mesmo sendo detentora da guarda do filho, Vika está impedida pela justiça norte-americana de viajar com o filho a trabalho e não pode retirar Leo do estado da Califórnia.
"É muito difícil falar sobre isso", iniciou sua fala o francês. "Eu não sei nem como dizer, como posso falar? É uma situação muito triste, que envolve uma das minhas melhores amigas. Eu fico muito nervoso por isso. Ela é uma mãe ótima. Uma mãe inacreditável. Ela sempre esteve no topo de sua carreira. É realmente muito, muito difícil. É isso o que eu posso dizer".
"O que eu posso dizer aos fãs de Victoria: Ela está lutando, lutando. Ela é uma pessoa feliz. Essa garota é dura, lutadora, ela nunca desiste. Espero tê-la de volta em breve. Mas é isso, é forte e tem ficado mais forte. Para mim é muito difícil comentar essa situação por estar perto. Isso é tudo que eu posso dizer", finalizou.