X

Está sendo uma semana incrível, vibra Verdasco

Domingo, 25 de fevereiro 2018 às 00:27:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Fernando Verdasco segue imbatível no Rio Open apresentado pela Claro. O cabeça de chave número 8 venceu o italiano Fabio Fognini, neste sábado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, e vai disputar a final inédita contra o argentino Diego Schwartzman, neste domingo.



O ex-número 7 do mundo disputará ainda na noite de sábado a final da duplas. A decisão da quinta edição do maior torneio de tênis da América do Sul será neste domingo, às 17h, na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro. Schwartzman venceu na semifinal a sensação chilena Nicolas Jarry por 7/5 e 6/2. O campeão do Rio Open somará 500 pontos no ranking e receberá premiação de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Os ingressos estão à venda no site www.tudus.com.br/rioopen  .

A final do Rio Open será a segunda de Verdasco em um torneio nível 500 - venceu em Barcelona 2010. Para Schwartzman será a primeira vez. Até então, o melhor resultado do argentino no Rio Open foi quartas de final no ano passado. Verdasco faz sua estreia no ATP 500 do Rio. Nas quartas, eliminou o austríaco Dominic Thiem, último campeão, e neste sábado, Fognini, vice-campeão em 2015. Além do sucesso nas simples, está na final das duplas.

O canhoto de 34 anos venceu fácil o primeiro set, em 22 minutos. No segundo houve mais equilíbrio, e Fognini teve a chance de levar a partida para o tiebreak, mas permitiu a quebra do saque, e viu Verdasco comemorar a passagem para a final.

"Está sendo uma semana incrível, eu já queria vir para o Rio há muito tempo e agora está tudo perfeito. Amanhã a final contra o Schwartzman vai ser muito dura, ele é um jogador completo e consistente, com ótimos golpes de fundo de quadra", previu o espanhol que ainda largou um "obrigado galera" antes de sair da quadra central para descansar e voltar na decisão de duplas.

teninews.com.br
br.jooble.org