X

Bellucci, Monteiro, Rogerinho e Wild conhecem rivais no Brasil Open

Sábado, 24 de fevereiro 2018 às 14:36:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi sorteada neste sábado a chave principal do Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo, torneio ATP mais antigo do país e que este ano volta a ser disputado no Ginásio do Ibirapuera. O evento encerra a gira sul-americana no saibro e tem pelo menos quatro brasileiros garantidos na chave principal.



Thomaz Bellucci, número 123 do mundo, entrou direto na chave de última hora (cedendo assim seu wildcard para Thiago Monteiro) e fará sua estreia contra o argentino Horacio Zeballos, 68º colocado. Os dois se enfrentaram apenas uma vez no circuito até hoje, pelo ATP de Quito (Equador) em 2015, e o brasileiro levou a melhor com 7/6 (8/6) no terceiro set.

Se vencer, Bellucci enfrenta nas oitavas o francês Gael Monfils, cabeça 4 e que saiu de bye na primeira rodada.

Em uma eventual quartas de final, Bellucci pode enfrentar Rogério Dutra Silva. Rogerinho, 106º, fará duelo inédito contra o americano Tennys Sandgren (60º) na primeira rodada e se vencer enfrenta o argentino Nicolas Kicker ou o dominicano Victor Estrella Burgos.

Thiago Monteiro aguarda um qualifier na primeira rodada e, se vencer, terá pela frente nas oitavas o espanhol Albert Ramos-Vinolas, número 19 do mundo e cabeça um da chave.

O segundo cabeça de chave é o italiano Fabio Fognini, que estreia contra um qualifier, e o cabeça 3 é o atual campeão Pablo Cuevas, que joga contra o italiano Marco Cecchinato ou um qualifier.

Outro brasileiro na chave é o jovem Thiago Wild, de apenas 17 anos e número 619. Ele faz sua estreia em torneios nível ATP jogando contra o veterano argentino Carlos Berlocq (139º) e se passar enfrenta o argentino Leonardo Mayer (cabeça 5) ou o português Gastão Elias.

banner
banner