X

Fognini vira mais uma no Rio, em jogo polêmico, e encara Verdasco na semi

Sábado, 24 de fevereiro 2018 às 00:46:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini, 21º do ranking da ATP, encarou mai uma vez a missão de virar uma partida na chave do Rio Open 2018 e voltou à semifinal do torneio ao derrotar o esloveno Aljaz Bedene, 43º, e encara o espanhol Fernando Verdasco em busca da final.



Em um jogo carregado de polêmica, com momentos de chuva fina e um fim contraditório, o italiano precisou de 2h36 para fechar o placar em 6/7 (3) 6/3 6/1 tendo convertido um ace contra dois de Bedene, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do italiano.

A partida começou com o italiano pressionando e quebrado no quarto game, para abrir 4/1. Empurrado pela torcida, Bedene buscou a reação e ao ver o italiano cometendo erros no backhand devolveu a quebra no nono game, quando Fognini sacava para o set, igualou a disputa e a levou para o tiebreak. Ali, abriu 5/1 com duas mini-quebras e administrou.

O segundo set foi equilibrado, Fognini passou a errar menos e conquistou a torcida pra si, variando jogadas e buscando à rede. Do sexto game em diante, dominou o esloveno e conquistou quebras no sétimo e nono games.

Na terceira etapa, a partida esquentou de vez Fognini abriu 3/0 com quebra no segundo game e precisou reagir no quinto salvando três breakpoints. Um deles foi uma das primeiras polêmicas da partida, Bedene não recebeu o saque do italiano pela movimentação de um boleirinho e ainda perdeu o ponto, que era o terceiro breakpoint (vídeo abaixo). Com 4/1 no placar, o italiano viu Bedene se desesperar ao discordar da marcação de um árbitro, o ponto garantiu 40 iguais para o italiano que seguiu buscando a linha. A vantagem, veio em outro ponto de polêmica entre o esloveno e a arbitragem e a quebra foi finalizada em nova bola duvidosa. Fognini, que nada tinha a ver com isso, sacou sólido e fechou a partida com seu único ace.

Na semifinal, o italiano que abriu a campanha com virada sobre o brasileiro Thomaz Bellucci, encara o ex-top 7 Fernando Verdasco, que surpreendeu o atual campeão Dominic Thiem em 6/4 6/0. Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes e o espanhol tem 3/2 no confronto direto. No saibro, eles se enfrentaram apenas uma vez e o espanhol levou a melhor na semifinal em Umag, na Croácia, 2008.



 

Abaixo, após o fim da partida, Bedene se recusou a cumprimentar o árbitro de cadeira.


teninews.com.br
br.jooble.org