O canadense Denis Shapovalov, 46º do ranking da ATP, superou com tranquilidade o norte-americano Taylor Fritz, 85º, e se garantiu na semifinal do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, e aguarda por definição de rival. Johnson também está na semi.
Shapovalov precisou de 1h18 para superar Fritz no primeiro duelo entre tenistas da 'nova geração' e fechou o placar em 7/5 6/4 tendo disparado nove aces contra um do norte-americano, que venceu 81% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do canadense.
Esta é a segunda semifinal de torneio nível ATP alcançada por Shapovalov, que em 2017 foi à semi no Masters 1000 do Canadá.
Shapovalov aguarda definição de rival para busca de vaga na final, que sai do segundo duelo na 'nova geração' entre o coreano Hyeon Chung e do norte-americano Frances Tiafoe, algoz de Juan Martín Del Potro.
A outra semifinal do torneio será entre o norte-americano Steve Johnson e o alemão Peter Gojowczyk. Johnson derrotou o russo Evgeny Donskoy por 6/1 6/4, enquanto o alemão superou o local Reilly Opelka por 7/6 (5) 6/3.