X

Verdasco aplica pneu em Thiem e vai à semifinal no Rio Open

Sexta, 23 de fevereiro 2018 às 21:39:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-top 7 e atual 40º da ATP, o espanhol Fernando Verdasco, surpreendeu e aplicou um pneu no atual campeão do Rio Open, o austríaco Dominic Thiem, sexto da ATP, e se garantiu na semifinal do torneio, onde aguarda definição de rival.



Jogando muito e de maneira bem agressiva, Verdasco precisou de 1h27 pelo placar de 6/4 6/0 tendo convertido quatro aces contra seis do austríaco, que venceu 56% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do espanhol.

A partida começou com o espanhol firme no saque e buscando pressionar na devolução, forçando o austríaco a salvar breakpoints no terceiro game e no quinto, onde foram cinco breakpoints jogados e cinco igualdades, após sair de 0-40. Verdasco não desistiu de trabalhar a bola, enquanto Thiem buscou ser mais agressivo e cometeu erros, sendo quebrado no nono game. Tentando correr atrás do prejuízo, Thiem ainda pressionou o espanhol em seu saque, mas perdeu a primeira etapa.

Na segunda etapa, o espanhol abriu com quebra de zero, manteve o ritmo, voltou a quebrar de zero no terceiro game e aplicou o pneu.

O espanhol, que chegou à semifinal de um ATP em Estocolmo, na Suécia, pela última vez em outubro de 2017, aguarda pelo vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini e o esloveno Aljaz Bedene.

 

banner
banner