X

Surpresa no Rio, Jarry comemora: ‘É muito bom vencer um especialista no piso’

Sexta, 23 de fevereiro 2018 às 19:40:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller – Aceito na chave principal do torneio carioca de última hora – em razão da desistência de Kyle Edmund – o chileno Nicolas Jarry impressionou ao chegar na semifinal do torneio, nesta sexta-feira, sua primeira de nível ATP na carreira.



“Estou muito feliz com o resultado, o melhor da minha carreira. As condições lentas do Rio me favorecem. Estava bem mentalmente. Saquei bem e estava firme na quadra. É bom ganhar de um jogador consagrado no saibro”, comentou o chileno sobre seu adversário nas quartas, Pablo Cuevas, expressando sua felicidade com as condições de jogo nesta semana no Rio de Janeiro, apesar de ter tido dificuldades em se adaptar.

“Estou gostando muito daqui mesmo com calor, tive dificuldade de adaptar no início, a umidade também estava muito alta e eu não conseguia controlar o calor, mas já estou bem”, avaliou. “Estou tentando fazer pontos para conseguir me classificar para Roland Garros. Faço meu melhor e os resultados tendem a vir”.

Com apenas 22 anos de idade e profissional desde 2014, Jarry ainda busca se solidificar no circuito profissional, portanto as memórias de seu período de transição seguem muito recentes em sua memória e o chileno comentou sobre essa fase tão complicada para os tenistas.

“Jogadores sul-americanos têm dificuldade para transição. O Chile tem bons jogadores e a maioria sai por meios próprios. A transição do juvenil para o profissional é difícil e a imprensa e a sociedade acham que é uma mudança fácil. No juvenil não fui bem, mas nas duplas fui bem. Estou próximo do Christian Garin que está indo bem na simples. Estou muito tranquilo e trabalhando muito para conseguir me dar bem”.

Na próxima rodada, o chileno terá pela frente o vencedor da partida entre Diego Schwartzman e Gael Monfils, de quem tem lembranças ainda de sua infância.

“É raro eu encontrar com o Gael e ele é muito simpático. O Diego também. Já tive oportunidade de conversar com eles e mostrei foto com ele (Gael) de quando eu tinha 8 anos de idade e é bonito vê-lo jogar nesse nível e ter lutado para ter esse momento”.

teninews.com.br
br.jooble.org