Por Marden Diller – Após chegar de Buenos Aires, Diego Schwartzman fez sua estreia no Rio Open nesta terça-feira, vencendo uma partida que durou apenas 29 minutos, em razão da desistência de Casper Ruud. Após a partida, o argentino lamentou a contusão do rival.
"Hoje temos que falar pouco, o que é uma pena. A verdade é que Ruud é um grande jogador, um dos futuros melhores do mundo. Com certeza”, lamentou Schwartzman. “É realmente uma pena. Um torneio grande, que o convidaram aqui no Brasil, e tem que se retirar. Deve ser uma situação difícil. Bom, joguei minha parte, a verdade é que foram poucos games e ele quase que não pôde jogar depois do segundo game. Deste modo, estou feliz de estar na segunda rodada".
Indagado se algum dia havia imaginado, quando garoto, se chegaria aonde chegou, o argentino abriu seu coração. “Não. Não imaginei isso. Com o passar do tempo fui me convencendo que poderia fazer isso e tenho uma equipe e pessoas ao meu redor que me ajudam a conquistar isso e proporcionam que eu possa jogar bem o tênis. Tenho apenas que pensar em jogar tênis e fazer bem as coisas para seguir melhorar. Estou muito feliz com a carreira que tenho e tomara que siga assim por muitos anos”, comentou. "Minha mãe e meu pai, estão os dois juntos nisso. Minha mãe gosta de falar e é por isso que a conhecem mais. Assim como meus irmão, que são mais velhos e são quase que como meus pais. Minha família toda, fizeram todo para que eu pudesse chegar aqui"