X

‘É uma gira linda, mas muito exaustiva’, diz Monfils sobre a América do Sul

Terça, 20 de fevereiro 2018 às 23:25:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller – O francês Gael Monfils teve uma estreia complicada no Rio Open nesta terça-feira contra Horacio Zeballos. Em coletiva após a partida, o número 39 do mundo comentou das dificuldades de adaptação na gira sul-americana de saibro.



“Foi uma partida difícil desde o inicio. Tentei alcançar um bom ritmo, venci o primeiro set, mas os demais foram complicados. Então eu busquei mais os pontos, tentei ser mais agressivo e não parei de acreditar. A torcida também ajudou muito, foram incríveis esta noite, me deram tanta energia no final e sou extremamente grato à torcida por todo o apoio que me deram. Obviamente eu não estive 100% hoje, mas veremos como acordarei amanhã”.

Seu próximo adversário no Rio de Janeiro será o favorito do torneio, Marin Cilic, um jogo no qual Monfils tem consciência do que precisa fazer se quiser sair vitorioso novamente. “Eu tentarei jogar melhor,quero pegar mais ritmo. Obviamente preciso jogar melhor se eu quiser vencer amanhã. É tudo sobre tentar melhorar, eu preciso de mais partidas, mas obviamente preciso de mais vitórias”.

A escolha pela participação na gira sul-americana tem como objetivo justamente a recuperação do nível que o levou à 6ª posição do ranking da ATP. “Como dizem, essa gira é linda, mas é muito dura fisicamente. As viagens são pesadas, as condições completamente diferentes, é impossível se adaptar completamente. Joguei três torneios em três locações diferentes. Mas essa é a beleza do esporte, eu achei uma saída hoje, acharei outra amanhã”.

Por fim, o francês ainda falou sobre a parceria com Marcelo Demoliner nas duplas, comentando ainda que, após a derrota na estreia, ficou devendo um grande torneio ao brasileiro. “O Marcelo me convidou para jogar com ele, pois ele estava sem parceiro e eu estava tentando conseguir um convite para o meu amigo que jogou comigo em Buenos Aires. Sinto muito que não pude jogar melhor e ir mais longe no torneio, talvez se eu tivesse tido mais um dia de adaptação as coisas talvez tivessem sido diferente. Mas como eu falei ao Marcelo, eu devo um grande torneio à ele e assim que eu concluir essa minha busca de retornar à um bom ranking jogaremos sim juntos em um grande torneio novamente”.

teninews.com.br
br.jooble.org