Um dia de muita chuva marcou a programação de terça-feira (20) no Banana Bowl, torneio que tem como sede as quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. As partidas foram realizadas nas quadras cobertas, e alguns confrontos foram cancelados, como foi o caso dos 16 anos feminino.
De qualquer forma, muitos brasileiros surpreenderam nesta rodada e passaram pelos principais favoritos da competição, na categoria 14 anos. O primeiro a vencer foi Giácomo Moreira. O mineiro venceu o chileno Nicolas Valdez por 6/4 e 6/3 e enfrentará agora o principal favorito, o paraguaio Adolfo Vallejo, que passou pelo brasileiro Guilherme Matta, de virada, placar de 2/6, 6/2 e 6,4. Ricardo Dutra, também de Minas Gerais, surpreendeu o peruano Jerone Ricker com um duplo 6/4. Seu próximo adversário será o argentino Lautaro Midom.
Outro brasileiro que conseguiu uma vitória expressiva foi Gabriel Schenekenberg. O paranaense venceu o paraguaio Alejandro Rolon por 6/3 e 6/0. Na próxima rodada, ele terá pela frente o chileno Piero Fernandez Moreno. Quem que saiu de quadra vitorioso foi João Eduardo Schiessl, também do Paraná. Pela segunda rodada ele venceu o peruano Gianluca Ballota por 6/4, 6/7(3) e 6/3. Ele enfrentará o argentino Matias Juri. Em confronto de brasileiros, o paranaense Murilo Burckhardt eliminou o gaúcho Victor Tosetto por 6/3 e 6/0 e enfrentará o peruano Ignácio Buse. Já o paulista Lucas Andrade da Silva passou sem maiores dificuldades pelo boliviano Juan Carlos Padro, com um duplo 6/0. Silva encara agora o peruano Gonzalo Bueno, segundo do ranking Cosat. Quem não teve a mesma sorte foi o representante do Recreio da Juventude, Gustavo Tedesco, principal esperança caxiense na categoria. O gaúcho perdeu na segunda rodada para o paraguaio Martin Vergara por duplo 7/5.