X

Muguruza, Konta e Radwanska comentam retorno de Kvitova ao top 10

Terça, 20 de fevereiro 2018 às 17:59:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A espanhola Garbiñe Muguruza, a britânica Johanna Konta e a polonesa Agnieszka Radwanska foram questionadas pelo site árabe Sport 360º sobre como viam o retorno da tcheca Petra Kvitova ao top 10 pouco mais de um ano após ter a mão esfaqueada.



Em dezembro de 2016 Kvitova teve sua casa na República Tcheca invadida por um assaltante, que a agrediu desferindo-lhe uma facada na mão esquerda e rompendo os filamentos de quatro dedos. À época, Kvitova foi operada as pressas, mas os médicos afirmavam que era "muito difícil" que ela voltasse a competir profissionalmente.

Contra qualquer diagnóstico e previsão, seis meses após ser operada, Kvitova voltou às quadras em Roland Garros e desde então tem ascendido no ranking profissional, até que após acumular 13 vitórias consecutivas com títulos em São Petersburgo, na Rússia, e Doha, no Qatar, ela está de volta ao top 10.

“Eu ouvi as notícias. Eu vi a foto de sua mão. Nunca falei sobre com ela. Obviamente não somos tão próximas. Mas acredito que é incrível. Ouvi dizer que ela não sente certas partes da mão. Eu tipo que não entendo como ela pode jogar tão bem", opinou a atual campeã de Wimbledon, Muguruza.

Derrotada pela tcheca na final em Doha, a espanhola compartilhou detalhes da cerimônia de entrega de troféus: " Lembro que ao entregar a ela o troféu o cara lhe perguntou: 'Você ganhou 13 jogos consecutivos' e ela respondeu: 'Sim, é algo mágico. Há um ano eu estava em uma situação difícil' e eu pensei: 'Nossa, é verdade!'", revelou a pupila de Conchita Martinez.

“Talvez ela veja as coisas diferentes agora. Talvez ela jogue tão bem e por isso entenda: 'Ei, e daí? Eu jogo bem, sou feliz'. Às vezes, você precisa de certas coisas assim.. Estou muito surpresa", finalizou Muguruza.

Konta também foi questionada e destacou a desportividade e respeito da bicampeã em Wimbledon: "É totalmente merecido'.

Radwanska, por sua vez, comentou: "Acho que ela tem jogado maravilhosamente. Claro que ela tem mantido o nível do inicio ao fim. Teve vitórias sobre caro (Wozniacki) e Garbiñe, o que é enorme. Todos esses jogos apertados e longos. Bom, ela merece isso [voltar ao top 10], com toda a certeza".

teninews.com.br
br.jooble.org