X

Monfils chega ao Rio Open com boas experiências da gira sul-americana

Domingo, 18 de fevereiro 2018 às 18:55:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - Após ser eliminado na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, o francês Gael Monfils chegou ao Rio de Janeiro neste domingo e já concedeu sua primeira entrevista em terras cariocas, onde falou sobre sua experiência na gira sul-americana de saibro.



“É o primeiro ano em que experimento essa gira sul americana de saibro e já tive grandes experiências aqui. Comecei em Quito que nem parecia saibro, pois a velocidade da quadra era muito alta, logo em seguida fui para Buenos Aires onde o saibro estava muito lento e hoje estou aqui no Rio onde está muito úmido, uma condição completamente diferente, mas apenas saberei como estão as coisas amanhã. Acima de tudo, vim para a América do Sul com grandes expectativas”.

Esta é a segunda vez de Monfils no Rio de Janeiro, já que o francês esteve presente nas Olimpíadas de 2016. Segundo o francês, as memórias que ficaram da cidade são muito boas, mas do torneio não têm o mesmo sabor doce. “Eu tive uma noite muito difícil após a derrota para Kei (Nishikori, que conquistou a medalha de bronze), acabei desmaiando em meu quarto após a partida, mas no geral são boas memórias. É sempre um grande prazer jogar por sua bandeira”.

Por fim, o francês foi perguntado sobre seu eventual duelo com Marin Cilic na segunda rodada e respondeu, bem humorado, que ainda não havia sequer olhado a chave. “Ainda não sei quem enfrento na estreia”, disse, arrancando risadas dos presentes, que lhe disseram que seu primeiro adversário seria o argentino Horacio Zeballos. “Bem, eu preciso vencer a primeira rodada ainda. Eu não penso nas rodadas seguintes, para ser sincero, nem olhei a chave ainda e Zeballos é um grande jogador, foi campeão em duplas na última semana, então sei que será uma grande partida”.

banner
banner