X

Kvitova vira batalha sobre Wozniacki e decide Doha contra Muguruza

Sábado, 17 de fevereiro 2018 às 17:13:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca Petra Kvitova, 21ª do ranking da WTA, manteve o bom ritmo que traz do título no WTA de São Petersburgo, na Rússia, e virou batalha de 2h37 diante da número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e se garantiu na final em Doha.



Kvitova chegou à sua segunda final consecutiva após encarar batalha contra Wozniacki e fechar o placar em 3/6 7/6 (3) 7/5  tendo convertido cinco aces contra dois da dinamarquesa, que venceu 62% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento da tcheca.

A partida começou equilibrada como previsto, até que a tcheca perdeu o saque no sexto game, reagiu no game seguinte, mas parou na tática agressiva de Wozniacki, que converteu quebra no oitavo game e administrou.

Na segunda etapa, confiante, a número 1 do mundo abriu 2/0 com quebra no primeiro game e seguiu pressionando a tcheca que salvou breakpoint e encarou cinco igualdades no terceiro game. Kvitova igualou o placar ao quebrar o saque da dinamarquesa no sexto game e protagonizou quebras entre o nono e décimo primeiro game. Com a oscilação das duas tenistas, a disputa foi para o tiebreak. Ali, Wozniacki abriu 3/1 como mini-quebra, mas bobeou e perdeu seis pontos consecutivos em grande apresentação de Kvitova e se viu obrigada a jogar o terceiro set.

Nervosa, a dinamarquesa arrumou algumas confusões com a arbitragem no segundo e terceiro set, mas a disputa seguiu dura com as duas tenistas trabalhando seus games de saque. Wozniacki vacilou, acabou quebrada no nono game e viu a tcheca sacar pela primeira vez para a partida. Pressionada Kvitova  cometeu erros e foi quebrada, mas arriscou na sequência voltou a quebrar o saque da dinamarquesa com backhand na paralela e fechou a partida.

Na grande final, Kvitova encara a espanhol Garbiñe Muguruza, que nem entrou em quadra e viu a romena Simona Halep desistir do torneio com lesão. A espanhola e a tcheca já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e a vantagem é de Kvitova com 3/1 no confronto direto.

Esta será a primeira final entre as duas.

teninews.com.br
br.jooble.org